Pensamentos viajantes
Ao acordar a primeira coisa que faço é olhar pela janela, me encantei com o dia e uma nuvem de folhas soltas pelo ar. Céu azul profundo,vento carregando as folhas e temperatura agradável .
Coisas pequenas que nos trazem momentos de bem estar, lembro-me de quando era criança, ficava muito tempo sozinha ( por isso, aprendi a arte de ficar só, reforçado pelo traço de minha personalidade que tenho certeza; puxei ao meu pai.). O que são dificuldades para os outros; para mim é aceitável.
Mas voltando a minha infância e o tempo, vento, sol….lembro-me de um certo dia que voltei da escola, o tempo estava lindo, como o de hoje…cheguei em casa um silêncio…um sol reconfortante … uma sonolência depois do almoço…não tive dúvida, deitei-me em frente á varanda…estiquei-me no chão…passei a observar as nuvens ( toda criança já fez isso um dia, se você não o fez, faça-o, é lúdico e maravilhoso!).
Imaginar que lá no céu, as nuvens ora eram cachorrinho, ora coelho, ora um rosto…e assim fiquei não sei quanto tempo…adormeci com um sol gostoso e confortável…momentos bons como de ontem e hoje: – Doces sentimentos traduzidos em palavras.
Excelente começo de semana a todos .