Natal,  Sem categoria,  Temporada de Natal

Passeio virtual ao campo de natal

Segunda-feira com o tempo fechado, frio e nostálgico, saudade de Gramado, lembrei-me de um City Tour na serra gaúcha “Raízes coloniais”, praticamente conheço quase todos os passeios temáticos de Gramado, porém o que mais ficou na memória foi, em plena temporada de natal, com o mesmo tempo nostálgico de aconchego, chuvoso e neblina.
Um café no meio da colonia, bem ao estilo de mesa farta, cheiros pelo ar de de pães caseiro…aromas de café, chá, leite, queijos, cucas de maçã, música temáticas italianas e natalinas.
Tudo isso revestido de simples ambientação de natal com ar do campo, tradição do presépio de bonecos gastos pela ação do tempo e majestosa árvore natural de pequeno porte, enfeitada com bolinhas de vidros antigos acomodada em toalha bordada branca de algodão com motivos natalino..fiquei feliz pela atmosfera delicada e simples.
Isso foi além do meu olhar e caiu direto no coração.
Quando você se apaixona por algo, há muito tempo e sem explicação e lhe provoca sentimentos leves, como se estivesse em outra lugar e muito bom.
Sou privilegiada por ter a cabeça cheia de histórias e reflexões sobre a beleza, lugares encantados e satisfação.
Pena que a pasta que havia estas imagens se perderam, vou fazê-lo novamente e lhes relatarei minhas impressões, todavia tenho receio de acinzentar meus sentimentos deste passeio pela ação do tempo e possíveis mudanças.
Minhas expectativas criadas através dos pensamentos, de ir até certos lugares do campo que me informam entre papos com colonos, ás vezes fico desapontada, bem que poderia ser de outra maneira.
Preciso trabalhar isso, pois meu mundo interno de ideal do campo, serra é bem mais bonito que a realidade que às vezes encontro, mas isso fica para relatar em outro post, sobre a confeitaria artesanal em uma linha campestre da serra.
Para matar a saudade vamos ao passeio virtual ao campo de natal, se você não mora no campo, pode trazer o campo para seu natal que foi feito para sonhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *