-
Feliz ano novo, repletos de sonhos e magia
Tenho um prazer imenso com sua visita nesta pequeno diário encantado, onde coloco meus sonhos e desejos de me expressar para uma vida mais leve e lúdica. Aqui tenho momentos construídos de sonhos com você que se tornou um amigo ou amiga pelas palavras. Cada postagem do blogger, você está comigo…andando pela serra…sentido aromas…as estações transformarem a natureza em lindos cenários…a importância da casa e do sonho! Muito obrigada e para o ano novo que seja repletos de desejos, encantamento, magia e momentos leves. Desejo-lhes um feliz 2021!
-
Minha casa envelhecida
Estou muito atarefada…a cabeça a mil por hora, tenho equacionar meu tempo entre obrigações e prazeres. Nesta correria quando observo o fim de tarde, vem um sentimento gostoso de bem-estar…observei minha casa de São Paulo envelhecida e precisa de cuidados. A casa é extensão de minha família, memória afetiva construída há anos. Existem situações as quais me incomodam, geram efeitos e entre eles. – Insônia, insolente conhecida! Não gosto da casa desleixada, o bem-estar de minha família passa por ela, então se está envelhecendo: Precisa de ajuda urgente, planos para o ano novo. Tenha um excelente dia, repleto de alegria.
-
Constância, uma dupla de pacas
Olá, espero que tenha tido um excelente Natal, agora esperamos a entrada de 2021, que venha repleto de saúde e prosperidade. Gramado está vazio, os turistas estão ausentes pela pandemia que se instalou com força . O condomínio ouve-se vozes de pais chamando atenção das crianças, barulhos das casas ecoam e tenho perfeita noção da cena e do que se passa. O ambiente do vale se modificou, alguns dias atrás silêncio perturbador, interessante pessoas que possuem casas no Vale migraram para um lugar mais seguro, pois o coronavírus assusta e nos deixam mais frágeis. O sino da igreja toca ao longe, como lamento, bonito de se ouvir, porém bem nostálgico.…
-
Ventos do natal
Morar na serra estimula sensações, impressões; há tempo de reflexões e isso se agiganta com movimentos das estações, a natureza interfere sempre no serrano, quer no dia a dia ou diretamente no seu espírito. Ontem à tarde, o vento teimou em sopra aqui em casa, assobios de ventos são como falas constantes, nos chamam…olhem…vejam como tudo se movimentam. Quando era criança tinha muito medo do vento, mas com razão, pois uma casa desabou bem perto da minha, todavia até as piores lembranças podem se modificar. Hoje, eu gosto do barulho do vento, parece-me confortável, amigável e provoca-me sensações: Nostálgicas no bom sentido de puxarem lembranças, enriquecem meus sentidos, estimulam coisas…
-
Vida mais simples!
Com as festas de final de ano, temos um pouco mais de tempo para refletirmos no que queremos e não queremos. É como um balanço para melhorarmos nossas vidas. De uns tempos para cá, temos vários programas televisivos de como ter uma melhor qualidade de vida, menos stress, tentar trabalhar menos e ficar um pouco mais com a família, ter mais lazer; cuidar da saúde tanto física como emocional, voltar a ter hábitos mais simples, dar preferência aos produtos artesanais e ecologicamente corretos. Na Europa, e na America do Norte temos já isso bem defendido e até aplicado, aqui também têm os defensores do direito a busca da felicidade no…
-
Primavera, há beleza e vida no campo
Há tantos estímulos na primavera. movimentos no campo, sons, acontecimentos e contemplações. “O verão se encantou pelo outono por isso a temperatura anda amena, o ciumento inverno resolveu dar as caras assiduamente com lufadas gélidas de vento, geme de forma contida, disfarçando seu ressentimento.” Rejane Menezes Tenham excelente final de semana. …
-
Andar por Gramado, apreciar seus cantos
Andar por Gramado, apreciar seus cantos, sua evolução arquitetônica e se debruçar no estilo de vida do serrano, deve-se ir além dos olhos de turistas e mergulhar em estímulos visuais encantadores. Se encante com a colonia e suas histórias. Tenha excelente dia.