-
Infância e coelhinhos
Quando penso na páscoa, lembro-me de minha infância, meu pai criava coelhos, era bem pequena; entendia bem para que eram aquelas criaturinhas tão lindas, delicadas e serelepes pelo quintal. Sabia que eram os coelhinhos da páscoa, assim meu pai me explicava. Recordo-me da alegria de ver meu pai soltando-os, tinha certeza que eram nossos coelhos; quando foram embora não me lembro, tampouco o que me falou meu pai. São memórias infantis que me fazem voltar ao tempo, dar importância aos símbolos da páscoa e repassá-los para Mariana, fadinha encantada, para a comemoração mais doce do ano. Eternos momentos da infância, relembrá-los são necessários para minha alma e bem-estar. Abraços. fonte,home,szinesoltletek,Cecília…
-
Jardim sem flor em dormência
Olá! Jardim sem flores é desolador, encontro-me em uma porta fechada temporariamente. Ah! oi…porta…? Ocasionalmente abuso das metáforas, puro hábito. Falei, ontem, para uma amiga que veio tomar café comigo: -Amo jardins, repletos de flores…borboletas e aromas a nos tomarem docemente no abrasador sol, cheiros de grama cortada, toque de cipreste maçã entre os dedos, frutíferas a exalar aromas adocicados, zumbidos de abelhas ao se encontrarem em apetitosos néctares, sensibilizo-me toda vez que leio o belo texto de Rubem Alves:“Todo jardim começa com um sonho de amor. Antes que qualquer árvore seja plantada ou qualquer lago seja construído, é preciso que as árvores e os lagos tenham nascido dentro da…
-
Amigos de quatro patas
Tenho certos amigos em Gramado, interessantes alguns imaginativos e dentre deles, o que minha filha Karla me deu, um cachorro fiel inanimado, fiel escudeira da porta de entrada, onde me encantei desde a primeira vez que a vi, outra amiga real e uma cachorrinha pequena irresistível Cléo, pela doçura travessa. A conquistei como se conquista estes preciosos, com petiscos…afagos… petiscos… entre horários bem claros para minha amiga determinada, horário do almoço, se bem que ultimamente quando deixo aberto a porta da sala, lá vem e procura por toda casa até me encontrar e começar seu trejeito e grunhidos pedindo a desejada recompensa. Mas este ritual, foi interrompido pela notícia desesperadora…
-
Detalhes para casa complementam o todo na decoração.
Aprecio e tenho prazer nos detalhes de cenários, mas especificamente de casas. Atração vem desde pequena, quando assistia televisão achava, ingenuidade infantil, que havia um mundo pequenino dentro daquela caixa encantadora, também ganhei um livrinho onde uma ratinha morava em uma casinha todo enfeitada com flores, móveis, isso se transformavam em bem menores em relação á portinha que ocupava uma parede bem alta de um sala, perto do rodapé, cenário colorida e lindo, durante bons tempos me fez companhia. Sempre vejo detalhes, olhado no todo rapidamente, concentro-me em cores, texturas, harmonia, até em filmes me desconcentro do enredo, para olhar cenários, sem dúvida mania que me agrada muito. Detalhes de…
-
Estilo e decoração de casa
Decorar é deixar sua casa com seu jeito, Decorações refletem isso, ao longo do tempo, cansou…entra branco, saiu branco, há marrom em excesso, ou será que uso vermelho? Trabalhei anos com imóveis, acompanhei modismo, tendências e casas que haviam personalidade dos proprietários, marcaram pela dedicação e desempenho. feito ao gosto pessoal. Muitos diziam que para vender eram mais difíceis, pelo fato de ser tão pessoal e particulares. Cheguei a conhecer uma casa cujo banheiro ficava no quarto aberto e sem parede, outra fez uma lareira no banheiro. Certa feita indaguei para o proprietário de gosto tão incomum ( banheiro aberto), sobre sua decisão de fazê-lo diferente do usual, o que…
-
Verão, natureza e mente equilibrada
Com clima agradável, resolvi dar uma voltinha para colher sementes, folhas de cores diferentes, troncos com musgos, galhos, flores e rasteiras. Hábito benéfico…andar pelo bosque, jardim, admirar cores, luz nas copas das árvores, sons de pássaros, onde a natureza me entrega momentos agradáveis no verão. Arranjos simples possuem belezas singulares, adoro o tom das hortênsias ainda no seu vigor, quando começam a perecerem, sem viços alguns exemplares ganham lindas transformações. Multiplicidades que a natureza oferece para manter a mente equilibrada. Fadinha Mariana, gosta de buscar hortênsias e arrumá-las
-
Sonho realizado, viver na serra
Olá, Faz anos que estou com o blog, na verdade, comecei com este pela minha paixão pelo natal, com o tempo foi migrando para fotografia e decoração de interiores. Somo movidos por paixões e sonhos e a vontade de ter um blog onde colocaria todas minhas sensações, emoções e necessidade de me expressar me levarem ao meu novo bloguer, acrescentando ainda, depois que fui morar na serra (Gramado–RS), minha meta e desfrutar as belezas do lugar, a paz e o bem viver de uma cidade charmosa e ainda com costumes rural e urbano ao mesmo tempo. https://armazemhome.blogspot.com.br/ Foi feito com carinho, este blogue ficará um certo tempo, para que meus…
-
Magia da páscoa
Doce páscoa se aproxima, recheadas de chocolates, coelhinhos fofos, guirlandas, mesas decoradas para comemorações familiares e com amigos. Deixe-se entusiasmar pelo clima festivo com tantas formas de realizá-la. Lojas lindamente decoradas são excelentes para inspirações, culinária caprichada é um dos destaques da celebração, com dedicação decorações de jardim, janela ou pontos estratégico da sala se transformam em pequenos redutos dos coelhinhos da páscoa adoráveis, brincadeiras para crianças criam o mundo lúdico e também agradam adultos. A magia da páscoa se espalha pelo mundo, em diversas manifestações para celebrar a vida, na Alemanha durante o inverno, tinham costume de pintar ovos de galinha para a festa Osterbaum, pois quando chegava a…
-
Decoração é para ser feliz
Decorações rústicas e simples estão em alta, o estilo moderno farmhouse, apontada como tendência do ano de 2017, com objetivo de valorizar o simples e rural para tornar a vida mais leve. Segue firme dentro da decoração e se espalha pelo vestuário, produtos, movéis, perfumaria, culinária, papelaria, fotografia, entre outros tantos meios; devem ser bem pensado para harmonia e adaptação ao contemporâneo. Não pode ser amontoados de coisas para dar o tom aconchegante do estilo moderno de fazenda. Linhas simples, tons claros, madeiras brutas e desgastadas, madeira naturais enceradas, pedras, tijolos de demolição, couro ,texturas nos tecidos ( preferência pelo algodão e linho), jardinagem também contribuí, traga para dentro da…