-
Um jardim, por-favor!
Em São Paulo sempre cuidei do jardim, um dos meus prazeres favoritos, aqui por conta das idas e vindas, a jardinagem, somente o básico da manutenção. Nem lá e nem cá deixa. -Ah…vou fazer isso, aquilo.” Recorrente acabarem inúmeros planos sem ação ou para mais adiante. Já em Gramado o jardim ficou na mão do jardineiro do condomínio e quase não fiz nada, além de plantas quarenta e oito pés de hortênsias e um vaso de gerânios vermelhos Ficar na serra maior tempo e ter metas bem definidas. Planos pensados e repensados nas noites em que o sono não chega, fazem desejar: -Um jardim gracioso, cantinhos realçados com plaquinhas, casinhas…
-
Inpire-se e faça bonito na páscoa
Festas sazonais são importantes encontros familiares, a páscoa tem seu encanto mágico, imaginativo. Espalham-se decorações, artesanatos, arranjos, receitinhas culinárias em sugestões, dicas para organização e agilidade. Cada ano encontro lindas, inspiradoras imagens e a vontade de ver cada vez mais tanta criatividade. Parte do planejamento são inspirados por algo que viu e a vontade de fazer uma grande decoração; então se inspire para brilhar, faça bonito e prazeroso sua festa de páscoa. fonte fonte fonte fonte fonte fonte fonte fonte fonte fonte fonte fonte
-
Nova Petropólis é simplesmente encantadora
O horário de verão acabou, infelizmente dias mais longos ficarão para o próximo ano. Fui até Nova Petropólis,colonizada por alemães, é simplesmente encantadora. O sol a pico, meio me escondendo do sol e olhares nas paisagens, pessoas e curiosidades contribuíram com histórias para novos posts, informações e belezas naturais. Histórias dos imigrantes alemães sensíveis e trabalhadores que não desanimaram com adversidades da nova terra, as transformaram em modelo de comunidade, progresso e cultura. As postagens serão de acordo com seguintes passeios: Armazém, antigo Grings- mercado/ secos e molhados. Armazém Rosa Mosqueta- produtos variados e chá da planta. Museu Padre Theodor Amstad. Espero que tenha agradável final de domingo, abraços a todos. Amo hortênsias no final…
-
Passeios em Gramado
Seguem-se os dias em Gramado, ontem após o almoço fui passear pelas ruas. Com clima agradável, contemplar cantinhos tranquilos, ruas silenciosas, sons ao longe, pedaços de conversas peculiar dos sulistas; aliás qualquer dia vou escrever como me divirto com o jeito de falar do gaúcho, diferente e cheio de gracejos, eufemismos e ditados populares. Satisfação livre de janelas entreabertas, jardins bem cuidados com diversidades de flores, árvores, acrescentam charme e graciosidade; casinhas de passarinho pintadinhas e placas de bem-vindo. Figuras bem apreciada nas casas, cachorros de porte médio a me fitarem entre frestas a fareja; onde habitualmente encontro olhares amistosos ou intimidações. Tenha um bom dia! Obrigada por me acompanhar…
-
Imaginação
O que seria de nós sem imaginação, viveríamos presos ao presente e ao mundo concreto. Faculdade humana nos levam a emoções, através do olhar, sons, cheiros, aromas, percepções táteis, ao passado, futuro imaginado, a mais poderosa capacidade do ser humano que tanto nos impulsionam. Com imaginação podemos ser o que quisermos, abre-se o mundo das possibilidades; basta acreditar. Olhar para além da janela é o grande segredo ! Tenham uma boa de semana.