-
Renovar porta de entrada, visual fácil e barato
Olá! Que dar a vida a sua casa, com rapidez e gastando pouco: Pintar é a solução. Pode ser que de certo desconforto pela ideia, no máximo vale se arriscar e se não gostar , pinta tudo novamente. Já aconteceu comigo de parar no meio da pintura e uma decoradora me falou ” ai foi seu erro, deveria ter pintado totalmente e visto no geral que pode ser que ficaria harmônico e a seu gosto.” Outra detalhe importante, faça pesquisa em tabelas de cores para decorações e veja a cor que mais lhe agrada e combina com as paredes. Ousar e coragem para se surpreender. fonte aqui fonte aqui fonte…
-
Ser feliz é ir para Gramado
Outono…outono…amo…amo…! Aqui em São Paulo temos constantes chuvas nestes últimos dias, nadica de reclamações, pois a escassez de água está nos rodando há tempo. Então a chuva é bem abençoada. Na transição da estação, vou para Gramado passar a páscoa, aproveitar participar a workshop de fotografia de Canela, curtir me refúgio abençoado da serra gaúcha, além de fotografar muitoooooo! Momentos de grandes prazeres e bora ser feliz , pois é o que importa Beijos do natal para sonhar recheadinhos de cheirinhos de chocolates.
-
Páscoa para crianças, dicas de atividades
Quando temos privilégio de tê-las por perto, nossos esforços são poucos para ter bons momentos e lembranças afetivas, as comemorações especiais familiares são ótimas oportunidades para caprichar e fazer pequenos mimos, divertidos e lúdicos. Web Fonte aqui fonte aqui Fonte aqui Fonte aqui Fonte aqui Fonte aqui Fonte aqui fonte aqui
-
Mesas decoradas para páscoa
Olhem que lindezas de mesas decoradas para páscoa, inspirações, criatividade para substituir com o que se tem, capricho no menu e ” Uau, que linda páscoa” isso são que os convidados irão lhe dizer. fonte aqui fonte aqui fonte aqui fonte aqui fonte aqui fonte aqui fonte aqui fonte aqui fonte aqui fonte aqui fonte aqui fonte aqui
-
Criança diz cada uma
Vocabulário da Mariana, quatros aninhos, evoluiu e seu dialeto também, euzita me divirto muito com seus palavreados enrolados e graciosos. Observar o mundo infantil é extremamente delicioso, as palavrinhas erradas da Mariana me proporcionam momentos de grande entretenimento e bem-estar. Toda vez que sai um pérola de seu diálogo, já anoto para não esquecer, pois quero fazer um livrinho com suas frases e fotografias. Planos são tantos, mas tenho que me organizar para concretizá-los. “-Mamãe, nós vamos no apapamento da tia Lú ? (apartamento) – Sabia vovó, eu tenho terraquio ! ( terrário) -Vovó o Snow ( gatinho de estimação) deu uma engordada, mas o Bisteca ( gatinho de estimação…
-
Fotografia, arte de encantar
Tenho feito constantemente pesquisas sobre fotografias antigas de Gramado, atenta pelos vestígios do tempo, essas imagens me seduzem, localizar entre o lapso temporal de ontem/hoje é puro deleite. O que me leva a isso não sei dizer, também não procuro razão nisto, gosto por histórias, costumes, cotidianos antigos me seduzem e tento procurar sempre. Nestas pesquisas existem fatos, épocas, pessoas que me marcam e aguçam mais…e mais; minha curiosidade. Olhares…será que foi posado ou não ao encararem a lente do fotógrafo…detalhe forte que resplandece firmeza de caráter de um e, outro uma meiguice, ao mesmo tempo ares, voluntariosa, disfarçado em discreto sorriso. FonteInfelizmente este livro já não se encontra mais…
-
Casa e preservação
Revendo minhas fotografias, encontrei uma que me fez ficar um tanto que saudosa. Eu sou completamente apaixonada por casas que possuem história e tradição, passam de gerações, infelizmente nós brasileiros não cultivamos hábitos de conservação dos imóveis ao longo do tempo. A casa ficava localizada no final da rua principal, tinha atenção especial pelo estilo pequeno, charmoso de arquitetura e envelhecida pelo tempo. Em Gramado conheci sua proprietária, artista plástica Rita Gil, quando visitei uma exposição de presépios na residência. Seu propósito de cultivar a preservação histórica, costumes são motivos fortes e suficientes para acreditar que a casa foi retirada e preservada para quem sabe: – Para minha satisfação a encontro…
-
Páscoa e lembranças da infância
Quando penso na páscoa sempre me lembro de minha infância, meu pai criava coelhos, como era bem pequena; não entendia bem para que eram aquelas criaturinhas tão lindas, delicadas e serelepe pelo quintal. Sabia serem os coelhinhos da páscoa. Só me lembro da alegria de ver meu pai soltando-os, tinha a certeza que eram nossos coelhos; quando foram embora não me lembro, tampouco, o que me falou meu pai. São minhas memórias infantis que me fazem voltar ao tempo, dar importância aos símbolos da páscoa e repassá-los para Mariana, fadinha encantada. Tenham um excelente dia e beijos do natal para sonhar.
-
Páscoa de 2015, decorações.
Tempo…tempo…corre…escorre e me deixa com a sensação que tudo é efêmero…breve…fugaz. A vida transcorre em agitação para mim insatisfação, por me engolir e me assustar como um fantasma. Hoje já comprei passagens para Gramado, antes da páscoa de 2015, e tive a sensação disso que escrevi, então bora andar, pois o que importa e ser feliz! Daqui até a Páscoa colocarei posts a respeito e curtir coisitas muitos fofas desta encantadora comemoração. Um abraço com cheirinho de chocolate a todos. Árvore de Páscoa…hum…tudo de bom!Fonte;http://www.trendytree.com/image-gallery/centerpieces-and-windows Fonte aqui Fonte aqui Fonte aqui Fonte aqui Fonte aqui Fonte aqui Fonte aqui Fonte aqui Fonte aqui
-
Casas de pedra e decorações gastas uma paixão.
Veja só, não dá vontade de estar em um lugar como esse ! Ai …não sei vocês, mas é impossível para mim não flanar entre imaginação e muita vontade de voltar em Bento Gonçalves/Rs, lá perto do meu sonho do campo em Gramado, ( eita nós, que não é campo e sim serra..kkkkk). Existem várias casas de pedra e centenárias no roteiro turístico Caminhos de Pedra, para quem vai á serra gaúcha não deixem de fazer este passeio, é muito bonito e agradável. Sou eclética, gosto de vários estilos de decorações, todavia se vejo um tijolinho de demolição que seja, pedra basalto, madeiras antigas, preferência pelo pinho de riga, objetos…